Opinião

Palmeiras encara Boca e “La Bombonera”

Richard Ríos é uma das opções de Abel Ferreira para a partida desta noite

Palmeiras encara Boca e “La Bombonera”

O segundo confrontos das semifinais da Libertadores será aberto na noite de hoje (28), com a partida entre Boca Juniors e Palmeiras, às 21h30, em La Bombonera. Os números são uma espécie de impulso para o time brasileiro sair de lá com um resultado positivo. Disputando as semifinais da Libertadores pela 11ª vez, sendo a quarta consecutiva (recorde entre os brasileiros ao lado do Santos, de Pelé, entre 1962 e 1965), o Palmeiras só perdeu dois dos últimos 26 jogos disputados fora de casa pela competição.

Na tarde de ontem, já em Buenos Aires, o técnico Abel Ferreira comandou o último treino da equipe e, ao que tudo indica, com mudança no setor ofensivo, já que o time marcou apenas dois gols nas últimas cinco partidas. Apesar de pouco provável, Endrick pode aparecer entre os titulares. A possível escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

O Boca

O time argentino deve entrar em campo com mudanças em virtude de lesões e por não estar tão bem nas últimas partidas. Foram oito jogos e apenas uma vitória. Valentim Barco, um dos destaques do time, vem de lesão e não deve entrar como titular. O meia Lucca Langoni é desfalque certo. Segundo a imprensa argentina, o técnico Jorge Almirón pretende escalar um time mais experiente para jogar com a equipe brasileira.

O provável Boca tem Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández; Advíncula, Cavani e Janson.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras