Uma ação policial envolvendo diligências da ARI (Agência Regional de Inteligência) do 5º Comando Regional de Polícia Militar, terminou em confronto e cinco mortos no distrito de Subsede, em Santa Helena, na costa oeste paranaense. O fato foi registrado no início da noite de quarta-feira. As vítimas estavam dentro de uma residência e atiraram contra os policiais, que revidaram e acabaram alvejando os indivíduos.
Conforme nota encaminhada à imprensa pelo BPFron (Batalhão de Fronteira), duas das cinco vítimas teriam envolvimento com o homicídio registrado há poucos dias envolvendo o segurança de um posto de combustível e um outro episódio, ocorrido há anos em Santa Tereza do Oeste.
A ação contou com apoio do BPFron e do 19º Batalhão de Polícia Militar, de Toledo. Na sequência da troca de tiros, os policiais militares acionaram os médicos para atender os feridos. Entretanto, ao chegar no local, constataram que todos já estavam em óbito. Toda a área foi isolada pela polícia. De acordo com a polícia, todos os indivíduos mortos estavam munidos de pistola 9mm, calibre 635, além de três revólveres calibre 38. “Importante destacar que o confronto armado não é desejado pela instituição, sendo último recurso a ser empregado pelos policiais militares numa ocorrência. Contudo a necessidade de reação pode ser necessária e iminente em virtude do risco a vida de terceiros ou de próprios policiais”, diz a nota do BPFron. As vítimas tinham 18, 25, 30, 33 e 38 anos. Os corpos foram levados para o IML de Foz do Iguaçu.
Fonte: DA REDAÇÃO com BPFron