Esportes

Cascavel abre segunda metade da temporada da Copa Truck

A pista do Autódromo Zilmar Beux, a mais rápida da temporada, recebe os Brutos com disputas praticamente empatadas tanto na categoria Pro quanto na Super

Cascavel abre segunda metade da temporada da Copa Truck

Considerada a terra natal das corridas de caminhões na América do Sul, a cidade de Cascavel e seu veloz Autódromo Zilmar Beux abrem a segunda metade da temporada 2023 da Copa Truck, que chega ao Oeste do Paraná com tudo embolado em suas duas classes. É o retorno da categoria à cidade após dois anos ausente.

Com metade das provas realizadas, Beto Monteiro, bicampeão em 2019 e 2020, tomou na última etapa a ponta da tabela de pontos do piloto da casa, Jaidson Zini, na Pro, e agora parte para a segunda metade do ano com 116 pontos, contra 113 de Zini, empatado em pontos com André Marques, enquanto Felipe Giaffone é o quarto com 112, com Roberval Andrade fechando o “top 5”.

Na Super, por sua vez, a disputa é tão intensa quanto na classe principal: 17 pontos separam os primeiros colocados, sendo que os líderes, Evandro Camargo e Fabio Fogaça, estão empatados em 113 pontos; Jô Augusto, com 107, Felipe Tozzo (campeão de 2021), com 106, e Thiago Rizzo, com 97, aparecem logo em seguida.

Programação

A programação da Copa Truck em Cascavel começa amanhã, com a realização dos treinos. No sábado, o treino classificatório será a partir das 15 horas, ao passo que as provas serão no domingo. A corrida 1 tem largada às 12h40 e a 2 às 13h13.

Foto: Divulgação