Cotidiano

Vigilância fiscaliza seção de achocolatados em Foz

A ação foi desencadeada por determinação da Vigilância Sanitária depois da morte de uma criança em Cuiabá (MT)

Foz – A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu percorre supermercados nesta semana à procura de um lote do achocolatado Itambezinho. A ação foi desencadeada por determinação da Vigilância Sanitária depois da morte de uma criança em Cuiabá (MT). O óbito foi associado à ingestão da bebida.

Os fiscais inspecionaram as prateleiras e estoque do produto nos estabelecimentos de Foz do Iguaçu. Até o fim da manhã de ontem nenhum produto foi encontrado com o lote informado da Bebida Láctea UHT Sabor Chocolate, 200 mililitros, da marca Itambezinho, fabricado  por Itambé Alimentos S/A, de Minas Gerais (MG).

A empresa Itambé afirmou que realiza regularmente provas internas e em laboratórios externos de seus produtos e que tem compromisso com a qualidade. A empresa disse que disponibilizou contraprovas para os órgãos oficiais e continuará trabalhando em conjunto para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

O trabalho da Vigilância Sanitária continua nos grandes supermercados de Foz do Iguaçu, onde concentra a maior parte da população consumidora. A finalidade é retirar o produto das prateleiras caso localizado segundo o lote informado.