Cotidiano

Crianças do Cascavel Velho têm novo espaço para lazer

Crianças do Cascavel Velho têm novo espaço para lazer

A população do bairro Cascavel Velho, principalmente o público infantil, comemorou a inauguração da Praça Cohavel, nesta semana, no Loteamento Veneza. O novo espaço tem parquinho infantil, campinho de futebol e um belo pergolado com bancos para a população bater um bom papo. Era impossível não perceber a alegria das pessoas que foram prestigiar a inauguração.

O prefeito Leonaldo Paranhos ficou impactado com a alegria das crianças. “A gente sai daqui com as energias renovadas ao ver o sorriso das crianças. Isso é a felicidade que a cidade precisa cada vez mais exalar. A nossa cidade é linda, maravilhosa. Tem problemas? Tem, mas nós temos vontade e determinação para resolvê-los e ter uma sociedade organizada, pessoas que têm amor pelos outros”, destacou.

Quem também não escondia a emoção ao ver os brinquedos era a pequena Makelen Santana Duarte, de oito anos. Ela contou como era o espaço antes e comemorou as mudanças. “Eu gostei muito, os piás também gostaram muito do campinho. Isso aqui era um monte de terra, tinha um bolão de terra. A gente não podia fazer nada, um dia meu primo até cortou a cabeça caindo. Agora eles amaram, tem até água para molhar as plantas, tem até uma torneira para poder tomar água”, relatou.

O presidente da Cohavel (Companhia Habitacional de Cascavel), Vinicius Boza, disse que com a ocupação do espaço que antes estava ocioso, o Município elimina, por exemplo, possibilidades de invasões. “Além de casa, a Cohavel trabalha fazendo equipamentos públicos, locais para crianças se divertirem e ocuparem o espaço. Antigamente poderia acontecer aqui uma invasão, era um terrão, agora é um espaço para a comunidade aproveitar”, declarou.

Durante o evento, foi assinado um decreto que institui o programa Municipal de Regularização Fundiária, denominado de “Cascavel Cidade Legal.” A inauguração da Cohavel Park contou ainda com a presença do vice-prefeito Renato Silva, vereadores e secretários municipais.

 

Foto: Secom