Cotidiano

Usar snapchat é o hábito mais irritante em viagens, diz pesquisa

snapchat.jpg

RIO – O aplicativo Snapchat é um dos mais populares da atualidade, mas isso não significa que ele também não possa ser irritante. Uma pesquisa realizada pelo site Miss Travel, que promove o encontro entre solteiros durante viagens, aponta que o uso do aplicativo é o hábito mais irritante de 2016 pelos seus usuários.

BvTecnologia

Segundo a pesquisa, a obsessão em tirar fotos perfeitas tem ofuscado as emoções de conhecer pessoas, culturas e locais diferentes. Além disso, a necessidade de “curtidas” também faz com que as pessoas se abram menos para novas amizades.

O estudo foi realizado com mais de 35 mil usuários do site e a pergunta principal foi: “o que mais te incomoda durante suas viagens?”. O “snapchatters” (usuários do aplicativo) receberam 31% de votos.

Atrasos em voos receberam 28% e wi-fi pagos ganharam 13%, ficando em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Veja abaixo o ranking com os cinco primeiros colocados:

1 – Snapchat: 31%

2 – Atrasos do voo: 28%

3 – Wi-fi pago: 13%

4 – Alimentos fedorentos no avião: 7%

5 – Passar a bagagem no scanner de segurança do aeroporto: 5%

“Metade da diversão de viajar é a interação entre as pessoas”, diz Brandon Wade, fundador da MissTravel.com. “É bom compartilhar fotos de viagens e vídeos com seus amigos no Snapchat, mas também é importante estar consciente dos que o rodeiam”.

Outras informações no site do Miss Travel.