O piloto de um avião fez um pouso de emergência no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, depois que um dos motores da aeronave parou. O caso aconteceu na quarta-feira (19).
A bordo, segundo o proprietário do avião, estavam o piloto e mais cinco pessoas: as duas filhas, esposa e os pais dele. Ninguém ficou ferido.
A família viajava a Curitiba para concluir a viagem de carro, para as praias catarinenses. O dono do avião, João Paulo Medeiros Piotto, comentou que viu tudo do solo, onde estava aguardando a chegada dos familiares.
Piloto e mais cinco pessoas estavam a bordo de avião que fez pouso forçado, em Curitiba — Foto: João Paulo Medeiros Piotto/Arquivo pessoal
O avião perdeu o motor esquerdo durante o procedimento de pouso. O proprietário destacou que a aeronave tem seguro e está em situação regular.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionada e deve apurar o caso.
Seis pessoas estavam na aeronave, que fez pouso forçado no aeroporto Bacacheri — Foto: Comandante Torres/Arquivo pessoal
A Infraero comunicou que uma “aeronave de matrícula PR-JGV, com seis pessoas a bordo, procedente do Aeroporto Santa Maria, em Mato Grosso do Sul, apresentou problemas durante o pouso no Aeroporto de Bacacheri e atingiu a área gramada”.
Ainda segundo a Infraero não houve feridos, somente danos materiais na aeronave, sem impactos às operações do aeroporto.
Um dos motores do avião parou, e piloto teve que fazer um pouso forçado, em Curitiba — Foto: João Paulo Medeiros Piotto/Arquivo pessoal
Piloto fez pouso forçado no Aeroporto do Bacacheri, na quarta-feira (19) — Foto: João Paulo Medeiros Piotto/Arquivo pessoal
(G1 Paraná)