Esportes

Canoagem: Roberto Maehler deixa de fazer parte da seleção

Atleta olímpico do Brasil na Rio 2016, o cascavelense Roberto Maehler inicia a semana fora da seleção brasileira de canoagem velocidade pela primeira vez desde 2002. Ele foi desligado da equipe permanente do País no último sábado e desabafou na internet:

“Acabo de receber um email de desligamento da seleção brasileira de canoagem por ter sido convocado pelo Corpo de Bombeiros para início do CFSD [Curso de Formação de Soldado], fato pelo qual não poderei treinar com a ‘equipe’ durante o período de escola. Sempre fiz de tudo por esse esporte, e quando preciso de apoio, é isso que recebo. Ingratidão”, postou o canoísta.

Apesar de deixar de treinar com a seleção em Curitiba, Maehler garante que seguirá se preparando para estar na próxima Olimpíada, em Tóquio 2020.

“O objetivo de ir para Tóquio continua mesmo sem o apoio deles. Voltarei com tudo, sempre foi assim minha carreira e não vai ser agora que irei desistir. Uma nova fase começa, mas ainda não me despeço da canoagem. Assim que possível voltarei aos treinamentos. Logo estarei de volta às águas”, diz o cascavelense, que na Olimpíada do Rio de Janeiro terminou em 13º lugar no quarteto do K1-1000m que contou também com Vagner Souta, Celso Oliveira e Gilvan Ribeiro.