Cotidiano

Transporte escolar rural sem fiscalização

Cascavel – O vereador Paulo Porto (PCdoB), que preside a Comissão de Educação da Câmara de Cascavel, pronunciou-se ontem sobre as linhas do transporte escolar rural do Município. O motivo foi a resposta de um requerimento endereçado ao Executivo no qual são solicitados detalhes sobre as linhas que fazem o serviço, planilhas de quilometragem e a metodologia de fiscalização.  

No Requerimento 193/2017, a Comissão de Educação solicitou esses documentos e as respostas do Paço Municipal foram enviadas semana passada. Para surpresa dos vereadores, o Executivo alega não ter conhecimento de como é feita a fiscalização das linhas do transporte rural, além de apresentar que não foram localizados documentos referentes a essas fiscalizações.

O presidente da Comissão de Educação estranhou as respostas, uma vez que a Secretaria de Educação de Cascavel contava com dois servidores liberados exclusivamente para fazer a fiscalização. "Como é possível não haver uma única planilha desses últimos quatro anos? Será que nunca foi feita fiscalização ou simplesmente esses documentos desapareceram?”, questionou em plenário.

Porto adiantou que irá reencaminhar o requerimento ao Executivo no aguardo que a administração envie documentos ou esclareça a situação. "Ou a gestão nos envia os documentos ou então admita que nunca houve fiscalização e tome as providências cabíveis", concluiu.

A reportagem solicitou à administração municipal se procede a informação acima, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.