Esportes

Reforçado e sob o olhar de Marcelo Oliveira, Coxa desafia o Flamengo

Rio de Janeiro – A 16ª rodada do Brasileirão será aberta hoje com dois jogos: Vitória x Chapecoense, às 16h, e Flamengo x Coritiba, às 19h. Destaque para o segundo jogo do dia, que opõe uma equipe que disputa as primeiras posições e uma que tem fôlego extra para voltar a engrenar no campeonato.

Vindo de derrota em casa para o Fluminense, o Coxa confirmou na quinta-feira o retorno do técnico Marcelo Oliveira, que comandou a equipe durante 2011 (ano das 24 vitórias seguidas do clube e recorde de gols marcados em uma temporada) e 2012. Ele já teve o primeiro contato com o atual elenco, mas hoje assistirá ao jogo das tribunas de honra do Ninho do Urubu.

Em campo, será comandado pelo técnico do sub-20, Fernando Forner. Ele terá o reforço de do lateral Léo e do meio campo Alan Santos, ambos recuperados de lesão, e do atacante Alecsandro, que cumpriu suspensão na última rodada.

Já o Flamengo, que não vence há três rodadas, sendo duas vezes no Ninho do Urubu, a pressão por vitória já é sentida nos bastidores. Tanto que o nome de Vanderlei Luxemburgo já faz sombra ao técnico Zé Ricardo, que hoje não contará com o meia Diego, poupado por desgaste físico.

Na tabela de classificação, o Flamengo é o quarto colocado com 25 pontos, a 12 do líder Corinthians, a seis do vice-líder Grêmio e com dois a mais que o sétimo colocado Botafogo. Já o Coritiba é o 13º colocado com 19 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.