A Vicar, que promove a Stock Car e a Stock Light, anunciou ontem que irá promover também o Turismo Nacional. O objetivo da iniciativa é criar uma sequência de patamares, ou categorias, que ajude novos talentos a realizar o sonho de competir na Stock Car. A Turismo Nacional vem se destacando no cenário do esporte a motor brasileiro por seu baixo custo e pela capacidade de atrair novos praticantes para o automobilismo.
“Analisando nosso escopo como negócio, percebemos que poderíamos ajudar os pilotos do kart a chegarem à Stock Car se tivéssemos uma categoria acessível mas tecnicamente desafiadora como porta de entrada”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Agora, temos uma sequência evolutiva perfeita, que vai do kart ao Turismo Nacional, e tendo a Stock Light como próximo degrau antes do piloto chegar ao estágio máximo do nosso automobilismo, que é a Stock Car Pro Series”, completa o dirigente.
O calendário da temporada deste ano será anunciado em breve.
Fórmula 1
A temporada de 2021 da Fórmula 1 começou domingo, com a disputa do GP do Bahrein. A vitória foi do inglês Lewis Hamilton (Mercedes), com o holandês Max Versttapen (Red Bull) em segundo; e o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro.
Boa corrida
A corrida foi uma das melhores dos últimos anos, com disputas em pela vitória até a última volta; e por posições intermediárias. Foi uma bela corrida para a estreia da categoria na Band.
Sucesso
A transmissão da Band foi um sucesso é muito boa para a emissora e para quem gosta de automobilismo. Agora a repórter Mariana Becker tem trabalho, com muitas reportagens antes e depois da corrida. A emissora assumiu que a Fórmula 1 é o seu principal produto.
Audiência
A audiência da corrida foi excelente para a Band, que subiu de 2 pontos de média para 5,5, com pico de 6,1. Ficou atrás da Globo (9,8) e do SBT (7,7). Agora poderá trabalhar para assumir a vice-liderança, com mais informação, e torcer para que as próximas provas sejam empolgantes, atraindo mais pessoas para a prova.
Público
Os índices de audiência mostraram que 5,5 dos televisores ligados no domingo pela manhã eram de fãs do automobilismo, que ligaram na Band. Como a Fórmula 1 dava 10 pontos de audiência na Globo e sem a corrida, a emissora manteve praticamente o mesmo patamar, significa que 4,5 pontos são da Globo.