Variedades

O misticismo dos gatos

Os gatos sentem a energia das pessoas e isso pode influenciar na maneira como eles se comportam ao lado de cada uma delas

O misticismo dos gatos

O gato está vinculado às bruxas desde a época medieval quando simbolizavam a escuridão e a magia. Atualmente ainda existe a superstição de se cruzar com um gato preto é sinônimo de má sorte.

No antigo Egito os gatos eram chamados de Miw, que significa “ver” e faziam-se estátuas que imitavam este animal para serem colocadas fora de casa, deste modo, acreditava-se que o gato podia proteger a casa, porque era capaz de ver tudo. Eles captam energias sutis que o ser humano não é capaz de perceber como presenças estranhas e espíritos. Os gatos sentem a energia das pessoas e isso pode influenciar na maneira como eles se comportam ao lado de cada uma delas.  Ás vezes, quando temos visitas, muitas vezes eles preferem se esconder e só aparecem depois que o convidado já foi embora.

Fique esperto aos locais que seu bichano escolhe para tirar uma soneca, pois pode significar que está ali para fazer uma limpeza.

Também se acredita que ele se nutre de energias negativas e que quando repousa durante um longo período de tempo a um canto da casa está precisamente absorvendo estas energias, transformando-as e eliminando da nossa casa.

Fonte: Perito Animal