A cascavelense Giovana Souza, de 14 anos, integra a partir de agora, a Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Rítmica. A convocação foi confirmada na noite desta terça-feira (9), pela Confederação Brasileira da modalidade.
A técnica Margarete Oliveira que acompanha a trajetória e a evolução da atleta desde que Giovana começou na modalidade, com seis anos, comemorou e destacou o merecimento da conquista. “Todo sacrifício vale a pena quando a gente recebe uma notícia como esta. A Gi faz GR por amor e quando ela participou da seletiva, eu falei que haviam muitas e muitas ginastas incríveis e competentes, mas se tinha alguém ali que merecesse a vaga, era ela, por dedicação ao esporte. Além de ter talento e capacidade, ela fazia por merecer, não por medalhas, por bolsa, por fama ou por status, mas pela força de vontade, garra, disciplina. Estamos muito felizes”, comentou a técnica.
Em dezembro do ano passado, Giovana e a técnica Margarete Oliveira participaram do II Estágio de Treinamento – 13 e 14 anos, na sede da seleção brasileira de ginástica rítmica em Sergipe por conta do resultado que obtiveram em campeonatos brasileiros em 2019. No total, participaram 21 ginastas de todo o Brasil e o encontro serviu como seletiva para a formação da equipe que vai representar o país em campeonatos internacionais que serão realizados em 2021 como os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano da categoria e, em especial os Jogos Pan-Americanos Júnior. Agora, Giovana começa a preparar as malas para se mudar para Aracaju, onde fica o Centro de Treinamento da seleção.