Seis presos cavaram um túnel e fugiram pela lateral do prédio da Cadeia Pública de Capitão Leônidas Marques na madrugada desta quarta-feira (17). A fuga foi percebida no início da manhã.
Policiais da região foram informados e de posse de fotos fazem buscas por Capitão e região. Delegado de Polícia Luis Rogério Sodré informou durante uma entrevista para a Rádio San afirmou que a cadeia está superlotada e que o Depen (Departamento Penitenciário) do Paraná já foi informado da situação. “É interessante frizar que a Delegacia de Capitão tem uma carceragem pequena e precária. Temos a capacidade para 16 presos e na ocasião tínhamos 36 presos, incluindo mulheres, ou seja, não temos condições de abrigar esses presos numa cadeia desse tamanho e sem estrutura”, relata.
Veja o nome e as imagens dos presos que fugiram: Daniel Rodrigues da Paula, Davi Minussi da Silva, Idair Veiga, Josemar Borges Guimara e Alex Sandro dos Santos. O preso Adenilson Munhoz foi recapturado durante a tarde na área rural do município.
Matéria atualizada às 15h50.
Veja a entrevista na íntegra: