Opinião

Bandeirada: Vitória brasileira nas 24 Horas de Daytona

Helio Castro Neves se torna o sexto brasileiro a vencer as 24 Horas de Dayton

Bandeirada: Vitória brasileira nas 24 Horas de Daytona

O automobilismo brasileiro inicia a temporada 2021 com título. Domingo, o brasileiro Helio Castroneves, com os parceiros Ricky Taylor, Filipe Albuquerque e Alexander Rossi, venceu 24 Horas de Daytona, tradicional prova de endurance que abriu a temporada 2021 da IMSA. O quarteto correu com um Acura DPi preparado pela Wayne Taylor Racing e assumiu a liderança da prova ainda na 11ª hora.

Essa foi a terceira vitória consecutiva da Wayne Taylor Racing, conquista inédita na história da prova que chegou à sua 59ª edição neste ano. Já Helinho, campeão da IMS ao lado de Ricky Taylor, ganhou as 24 Horas de Daytona pela primeira vez, tornando-se o sexto brasileiro a ganhar a prova. Os outros foram Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Tony Kanaan, Oswaldo Negri e Pipo Derani.

A segunda posição ficou com o Cadillac da Chip Ganassi, que contou com Kevin Magnussen, Renger van der Zande e Scott Dixon, que não conseguiram manter a liderança após abrirem a hora final na frente por conta da estratégia de paradas nos boxes. O Mazda conduzido por Harry Tincknell, Oliver Jarvis e Jonathan Bomarito foi o terceiro colocado.

A próxima etapa da IMSA será disputada no dia 13 de março, com a realização de outra prova das mais tradicionais do endurance mundial, as 12 Horas de Sebring.