Maripá – Mais de 750 alunos matriculados na rede municipal de Maripá voltam às aulas na próxima quarta-feira, após o Carnaval. Os primeiros dias são de adaptação e acolhida dos estudantes para o ano letivo de 2018 nas três escolas municipais e no Centro Municipal de Educação Infantil.
Motivo de comemoração para o setor, a construção de duas novas salas de aula no CMEI Casinha Feliz encerrou a fila de espera por vagas na educação infantil. “A ampliação permitiu a abertura de 40 novas vagas, passando a atender 180 crianças de zero a cinco anos. Com isso, conseguimos suprir toda a demanda atual nesta faixa etária, que cresce cada vez mais”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.
O investimento para construção das salas, que somam quase cem metros quadrados, foi de aproximadamente R$ 90 mil custeados com recursos próprios. Além disso, o governo municipal realizou a construção de calçadas em paver, em frente à Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli e a implantação de uma cisterna para captação e reaproveitamento da água da chuva, construída com recursos de convênio com a Itaipu Binacional e contrapartida do município.
Este ano, novamente, os estudantes irão receber uma agenda personalizada para integrar o material escolar, caracterizada com símbolos do município como hino, bandeira, brasão e logo. O intuito é fortalecer ainda mais a comunicação entre família e escola. Os professores também receberão um caderno pedagógico e um Pen Card personalizado para registro de seus planejamentos e auxílio no uso de recursos multimídia para o desenvolvimento das aulas.