Leocadio Lustosa conquistou o respeito na nobre carreira advocatícia em Cascavel em decorrência do profissionalismo e amor ao trabalho.
A admiração de amigos e familiares também se estende ao caráter dele, por ser um homem íntegro, de bem com a vida. “Era um homem muito inteligente e um irmão muito bom”, resume o irmão João Lustosa.
Os pais, Hostílio e Aurora, tiveram além deles dois, outros quatro filhos: Francisco, Antonio, Amilton e Hostilio.
A família foi formada na cidade de Palmas, no Sul do Paraná, e na década de 70 seguiu a Cascavel, onde cada um construiu um caminho. Leocadio concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual Wilson Joffre. Mais tarde, optou por cursar Direito em São Leopoldo (RS).
Participativo
Formado, seguiu com a ética a profissão e também dedicava tempo em favor da sociedade civil organizada. “Participou de muitos anos de entidades de classe como a Acic”, lembra o irmão.
Amigos
Foi ao longo de toda a experiência de vida que conquistou milhares de amigos de quem sempre recebia palavras de amor e carinho.
No dia 09 de fevereiro, o sentimento de alegria, perdeu espaço para a tristeza com a notícia do falecimento de Leocadio Lustosa, aos 59 anos. Ele estava em casa, assistindo a TV e foi encontrado no sofá. Familiares acreditam que ele tenha sofrido infarto fulminante. “Não esperávamos, ele estava muito bem, não sofria nenhuma problema de saúde”, comenta o irmão. Leocádio Lustosa deixa quatro irmãos e o filho Alex, de 17 anos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Central.