Os estragos causados pelo temporal deste domingo (13), foram registrados em todo o Estado.
Em Cascavel, a chuva forte e os ventos que passaram de 65km/h segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), derrubaram árvores, destelharam mais de 45 casas em Cascavel, segundo levantamento inicial da Defesa Civil.
De acordo com a Copel, o vento forte provocou muitos estragos na rede elétrica. Ao todo, aproximadamente 150 mil unidades consumidoras ficaram sem energia, não simultaneamente, em todo o Paraná. As regiões mais afetadas foram Oeste e Sudoeste, que às 00h40 somavam cinco mil unidades consumidoras sem energia e 400 chamados para atendimento.
A empresa informou que as equipes estão trabalhando para recompor o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento e até a manhã desta segunda-feira (14), 3.200 unidades consumidoras nas regiões Oeste e Sudoeste do estado, mil delas na região de Cascavel continuavam sem luz.
A Sanepar informou que teve queda de energia na estação de tratamento e estação elevatória de água da área central. As unidades só voltaram a produzir e distribuir água no início da madrugada desta segunda-feira (14), e por isso bairros da região Norte e da região do Cascavel Velho e Jardim Itália ainda podem apresentar falta temporária de água durante o dia. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade durante a noite desta segunda mas será de forma gradativa.
O Corpo de Bombeiros de Cascavel, havia atendido ontem 41 ocorrências e na manhã desta segunda-feira (14), etá atendendo cinco solicitações para atendimentos envolvendo queda de árvores e que ainda e liberação das ruas.
A Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), comunicou que algumas vias seguem sinalizadas e ainda aguardam a retirada por parte da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, entre elas:
-Rua Recife x Rua Visconde de Guarapuava – sinalizado com cones devido à queda de árvore de grande porte e fios energizados (somente a Copel e Bombeiros podem realizar os trabalhos de poda);
– Rua Castro Alves x Rua Curitiba;
– Rua Casemiro de Abreu x Rua Fagundes Varella;
– Rua do Comércio x Av. Jaime Duarte Leal.