A operadora de turismo local, Loumar Turismo, foi buscar nas grandes varejistas do país como Magazine Luiza e Americanas inspirações para a primeira Live Commerce de serviços do Brasil. Tendência que veio da China e se alastra pelo mundo, as Lives Commerces têm o objetivo de vender produtos ao vivo com mix de entretenimento e informações.
O formato se assemelha também a programas com bastante audiência no Brasil como Shoptime ou Polishop, mas a novidade é que pode ser acessada pela internet impactando diretamente o cliente em potencial, que já vem de um funil de vendas pré estabelecido.
“Durante a quarentena brasileira observamos que a forma do consumidor se relacionar com a marca e até mesmo comprar tem mudado. Fomos estudar como as pessoas têm encontrado nas lives uma forma de entreter, mas não só isso, a maneira como elas têm comprado através dos programas ao vivo”, comenta Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo.
Embora os exemplos vêm de grandes players do mercado brasileiro e mundial, a Loumar quer levar a experiência das Lives Commerces pela primeira vez para venda de serviços na área do turismo – um dos setores mais prejudicados pela pandemia. E isso deve ser algo inédito não só no país, como no mundo.
Para esse desafio, a operadora lançou no começo do mês uma estratégia que já vem utilizando em outras campanhas bem sucedidas, a de captura de interessados na promoção, desta forma fica mais fácil impactar e converter.
“A Live Commerce para vender atrativos turísticos como passeios, ingressos, restaurantes e até mesmo transportes em Foz do Iguaçu será o impacto final de uma estratégia de marketing que teve início no começo de agosto”, conta Valente.
Projetos inéditos
Inovar em um mercado já saturado como o turismo é uma dos grandes triunfos da Loumar Turismo. A pequena agência – se comparado com as empresas concorrentes, as OTAs (Online Travel Agencies) – tem em seu histórico ações inéditas como quando realizou a primeira ação de divulgação de um destino turístico no Brasil, com influencers há mais de 10 anos. Ou quando encampou a frente do primeiro encontro mundial de blogueiros que aconteceu em Foz em 2012.
A Loumar também foi parceira estratégica da primeira edição de verão dos X Games fora dos Estados Unidos quando centralizou as operações da edição que aconteceu em Foz do Iguaçu em 2013.
LIVE COMMERCE TURISMO | Loumar Happy Days Turismo em Foz com até 70% de desconto
Quando: 27 de agosto | quinta-feira
Hora: 20h
Onde: https://www.loumarturismo.com.br/aovivo/
Transmissão simultânea também no Facebook e Youtube da agência Telefone e WhatsApp: (45) 3521 4000