Esportes

Coritiba recebe Atlético-GO para “começar” a temporada

Curitiba – O ano de 2018 já se encaminha para o segundo semestre e o Coritiba ainda quer “começar” a temporada. Vice-campeão no Paranaense e eliminado na Copa do Brasil, o Coxa tem apenas as disputas da Série B pela frente. E o alviverde paranaense não começou bem sua caminhada na competição. Foi derrotado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa na rodada inaugural, sábado, no Maranhão, e hoje tenta a reabilitação de dentro de casa, onde recebe o Atlético-GO às 21h30, pela 2ª rodada.

O revés do fim de semana não foi bem digerido por torcedores e diretoria, que esperavam mais da equipe que foi rebaixada da Série A e enfrentou um ascendente da Série C. Tanto que horas depois da derrota em São Luís o técnico Sandro Forner foi demitido do comando do Coxa após 20 jogos. Ele, que foi contratado com a missão de reconduzir a equipe de volta para a Série A, esteve à frente do Coritiba por 20 jogos, sendo 15 pelo Paranaense, quatro pela Copa do Brasil e um pela Série B do Brasileiro. Foram sete vitórias, cinco empates e oito derrotas, um aproveitamento de 43% dos pontos disputados.

Para seu lugar a diretoria comunicou que o auxiliar técnico Tcheco assume interinamente. Ele, que já comandou o elenco principal do Coxa por três jogos em 2013, após a demissão de Péricles Chamusca, deve promover a mudança de mentalidade no elenco, devido ao pouco tempo de trabalho. Também para dar ânimo novo, a diretoria espera anunciar um novo técnico o mais rápido possível.

CLÁUDIO TENCATI

Por falar em treinador, o do rival desta noite é bastante conhecido no futebol paranaense: o ex-londrina Cláudio Tencati, que na sexta-feira comemorou com o Atlético-GO a vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, de virada, pela 1ª rodada da Série B. No Couto Pereira, Tencati pode contar com o meia João Paulo, ex-Paraná Clube que foi regularizado na sexta-feira.

A equipe e a torcida

O Coxa contou com a estreia de sete jogadores contra o Sampaio Corrêa: o zagueiro Alex Alves, os laterais César Benítez e Abner, e os ofensivos Chiquinho, Vinícius Kiss, Jean Carlos e Bruno Moraes. Desses, apenas Chiquinho não iniciou o jogo como titular, apesar de ter entrado no decorrer da partida. Com tantas mudanças, é natural que a equipe demore um pouco para engrenar, apesar da cobrança da torcida por resultados imediatos. O torcedor, aliás, deve comparecer em bom número ao Alto da Glória nesta noite, pois o Coritiba disponibilizou ingressos a preços populares para a estreia em casa: R$ 20 para sócios pela categoria C. Para os demais o preço mínimo é R$ 50.