O número de mortes violentas diminuiu 27,9% em 2019 se comparado ao mesmo período de 2018. De acordo com o acompanhamento feito pelo Jornal HojeNews, de 1º de janeiro a 14 de novembro de 2018 foram registrados 43 homicídios em Cascavel – latrocínios e feminicídios estão incluídos nesse total. Já em 2019, no mesmo período, são 31 mortes: quatro feminicídios, 27 homicídios, dois latrocínios e três confrontos.
A última morte registrada, primeira de novembro, foi de Margarida Correia Ferreira, 48 anos. Ela foi morta na madrugada da última segunda-feira (11) no Distrito de Juvinópolis.
Margarida foi estrangulada com a alça da própria bolsa no caminho de casa até o ponto de ônibus. Familiares disseram que ela trabalhava em um frigorífico em Cascavel e saía para trabalhar por volta das 3h.
O suspeito do crime foi preso na noite de segunda-feira. Ele tem 19 anos, confessou o crime e disse que estava sob efeito de álcool. A motivação seria uma confusão antiga envolvendo um possível relacionamento entre a mulher e o pai do rapaz.
O caso é tratado como homicídio, pois não existe comprovação de relacionamento entre assassino e vítima, que pudesse caracterizar feminicídio.