Gastronomia e cultura

Feira do Teatro comemora 6 anos

A Feira do Teatro surgiu em 2018, com o objetivo de valorizar a cultura local e oferecer uma opção de lazer para os cascavelenses

Feira do Teatro proporciona um "domingo diferente" às famílias
A Feira do Teatro já caiu no gosto das família: espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia - Foto SECOM

Chamada carinhosamente de “feirinha” pelos frequentadores, a Feira do Teatro de Cascavel comemorou neste domingo seis anos, com um cardápio recheado de atividades culturais e artísticas. Logo pela manhã, a feira já estava lotada de frequentadores que fizeram do local um tradicional ponto de encontro nas manhãs de domingo. O prefeito Leonaldo Paranhos disse que a feira se transformou em uma marca importante da cidade.

“Nós insistimos porque nós acreditávamos que de fato era viável, era possível, era necessário fazer essa feira. Aqui é uma feira de oportunidades. Oportunidades de negócio, de expressão da cultura, oportunidade de novas amizades, oportunidade de felicidade. Então a feira para nós é uma ferramenta extraordinária e está consolidada, chegando agora ao sexto ano de viabilidade nesse grande espaço”, destacou.


Rafaela Obal van Haandel iniciou como feirante há dois anos e hoje é a responsável pela divulgação da feira. Segundo ela, o domingo não é o mesmo quando, por algum motivo, não participa da feirinha.

“Faz dois anos que eu sou integrante da Feira do Teatro. Hoje eu ajudo na mídia social e na divulgação da feira. É a melhor coisa que eu fiz para a minha vida. A feira é uma família hoje”, diz ela. “O domingo que eu não venho, que acontece de eu precisar mandar outra pessoa na minha barraca, me faz uma falta enorme”, afirma.


A feirinha já faz parte da rotina de muitos cascavelenses. É o caso de Beatriz Beltrani Lago dos Santos, que prestigiou o aniversário neste domingo.

“Eu acho que é muito importante para a cidade, porque a gente incentiva a cultura local, as pessoas que fazem artesanato, a própria comida. Aqui todo mundo vem, se diverte, a gente traz até o nosso cachorrinho, ele adora vir. Tem até o encontro dos carros antigos também, eu acho que é muito legal para a integração de toda a cidade. A gente envolve todo mundo aqui, todos os gostos, todas as idades, é muito importante para a cidade”, afirma

.