Em todo o Paraná, a primeira remessa de 265.600 doses serão aplicadas em duas etapas, imunizando 126.204 paranaenses, o que representa 1,1% da população do Estado.
A maior parte das doses será destinada a profissionais da saúde: 102.959. A vacina também será destinada a população indígena, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência.
“O Paraná está preparado para iniciar uma grande campanha de imunização contra o coronavírus. Distribuiremos as doses nas regionais e elas chegarão a todos os municípios. Vamos começar com mais de 100 mil pessoas e aos poucos alcançaremos toda a população prioritária e aquela acima de 18 anos”, afirmou o governador Ratinho Junior. “É um dia histórico para o Paraná e para o Brasil”.
Considerando os grupos prioritários, o Paraná pretende vacinar 4.019.115 pessoas neste ano. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada. O quadro a seguir descreve a estimativa populacional em cada grupo prioritário a ser vacinado no Paraná durante o ano de 2021. A população será vacinada de forma escalonada, conforme a logística de distribuição adotada pelo PNI, com ajustes de acordo com a realidade do Estado do Paraná.