O Policlínica Hospital busca sempre oferecer o que há de mais moderno e avançado em termos de tratamentos e procedimentos cirúrgicos. Na última quinta-feira (20), foram realizadas na instituição, cirurgias para próteses auditivas inéditas até então em Cascavel. “Trata-se de duas intervenções cirúrgicas de prótese auditiva ancorada no osso, e que ficam embaixo da pele atrás da orelha”, relata o Dr. Eduardo de Barros Sarolli, otorrinolaringologista.
O procedimento, que é uma grande novidade na área da otorrinolaringologia nos últimos anos, consiste na colocação de próteses auditivas presas diretamente no osso do crânio, e que são conectadas através de um ímã ao componente externo. Essa técnica é especialmente indicada para pacientes com perda auditiva de grau severo ou profundo, que não obtiveram resultados satisfatórios com outros tipos de aparelhos auditivos convencionais.
O Dr. Eduardo, destaca que a realização desses implantes de condução óssea, representa um avanço significativo no tratamento da perda auditiva, oferecendo uma solução mais eficaz e segura para os pacientes. Ele ainda ressalta que o sucesso das cirurgias é resultado da equipe multidisciplinar envolvida no processo, composta por profissionais de fonoaudiologia e equipe cirúrgica qualificada e experiente.
As intervenções cirúrgicas foram realizadas pelo Dr. Eduardo de Barros Sarolli e pelo Dr. André Ataíde, otorrinolaringologistas da Neo Clínica de Cascavel e do Hospital Iguaçú de Curitiba, respectivamente, em parceria com a equipe do Policlínica Hospital.
Crédito: Divulgação