Saúde

Cascavel interrompe vacinação contra a covid-19 até chegada de nova remessa

Com as novas doses, Cascavel dá continuidade à aplicação nos públicos prioritários

Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao  em profissionais de saude  no  Centro de Controle de Agravos (CCA)  em Pinhais na regiao metropolitana de Curitiba.  03/02/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao em profissionais de saude no Centro de Controle de Agravos (CCA) em Pinhais na regiao metropolitana de Curitiba. 03/02/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A vacinação da primeira dose contra a covid-19 momentaneamente nesta quarta-feira (10), em Cascavel, até a chegada da nova remessa.

Com a medida, quem tem 75 anos, e iria se vacinar hoje, deverá esperar até a chegada de mais doses do imunizante, programada para acontecer ainda hoje.

O calendário, no entanto, não sofrerá alteração para o público que vai receber a segunda dose, uma vez que existe a reserva para garantir o reforço de quem já se vacinou na primeira etapa.

Até terça-feira (9), 22.325 cascavelenses já tinham sido imunizados com a primeira dose, e 6.067 a segunda dose. Com as novas doses, Cascavel dá continuidade à aplicação nos públicos prioritários, seguindo o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, na mesma linha do Programa Nacional de Imunizações (PNI).