Saúde

Cascavel confirma mais 11 casos positivos de dengue

Cascavel confirma mais 11 casos positivos de dengue

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel) divulgou sexta-feira (5) o boletim semanal de dengue que confirmou o aumento de 11 casos, passando de 55 para 66 casos confirmados da doença neste novo ano epidemiológico que teve início em agosto do ano passado e vai até o fim de julho. Além disso, 502 pessoas aguardam o resultado ou a coleta de exames.

Além dos casos de dengue, a cidade ainda tem confirmado cinco casos de Chikungunya, sendo que quatro são autóctones e um deles é importado. A cidade também tem um óbito pela a doença, um idoso de 71 anos, morador do Bairro Coqueiral, região Oeste da cidade que morreu no último dia 30 de março, sendo que os sintomas iniciaram no dia 9 deste mesmo mês, ou seja, em apenas 21 dias.

Oito mortes
Em Foz do Iguaçu, a Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou nesta sexta-feira (5) duas mortes, o sexto e o sétimo óbito por dengue neste ano e o oitavo deste ano epidemiológico. Os resultados de exames foram encaminhados ao Lacen e investigação do caso junto à Secretaria Estadual de Saúde.
As mortes confirmadas são de uma criança de 2 anos e 11 meses de idade que foi atendida na UPA Walter Barbosa devido ao quadro grave da dengue e, infelizmente, evoluiu para óbito no dia 26 de março. A outra vítima é uma mulher de 54 anos, que também evolui a óbito no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, devido ao quadro grave da doença, em 30 de março de 2023.