A Supercopa de Futsal Feminino começa nesta quarta-feira (3), em Campo Grande (PR), para indicar o representante brasileiro para a Libertadores. Seis times estão divididos em duas chaves e apenas o campeão fica com a vaga. Atual campeão da América, o Stein Cascavel vai em busca da possibilidade de tentar o bicampeonato sul-americano, mas antes terá que passar por adversário nacionais e bem tradicionais.
Na primeira fase, as cascavelenses estreiam na competição nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília) contra a equipe catarinense Leoas da Serra. Na quinta-feira (4), o Stein Cascavel tem folga e volta a jogar na sexta-feira (5), contra o SERC/UCDB. Garantindo a classificação, o time vai encarar um dos times classificados do outro grupo – Female, de Chapecó (SC), Londrina (PR) e o Taboão Magnus de São Paulo – nas semifinais, marcadas para sábado. Quem passar decide o título e a vaga no domingo.
“Tivemos um bom tempo de preparação e entrosas as peças base que ficaram com as contratações pontuais que fizemos. Temos uma expectativa grande para esta estreia, fazer uma grande competição contra grandes adversários, e pelo que construímos, nos candidatar a vaga”, afirmou o técnico Marcio Coelho.
Todos os jogos da competição terão transmissão pelo Youtube da CBFS.