Curitiba – Numa sessão histórica, realizada nas modalidades presencial e virtual devido ao distanciamento social provocados pela pandemia da covid-19, tomou posse nessa quarta-feira (27) o novo presidente do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), conselheiro Fabio de Souza Camargo.
Eleito no fim do ano passado para o biênio 2021-2022, ele afirmou que, entre as suas metas, está fazer da corte um órgão mais próximo do cotidiano dos paranaenses e intensificar a capacitação dos gestores públicos. Na mesma solenidade, foram empossados os conselheiros Ivan Lelis Bonilha, no cargo de vice-presidente do Tribunal, e Fernando Augusto Mello Guimarães, como corregedor geral do órgão.
O novo dirigente anunciou como uma de suas iniciativas à frente do órgão o lançamento do projeto Tribunal Itinerante, por meio do qual um ônibus percorrerá os 399 municípios paranaenses, levando à população informações e atividades referentes à atuação do TCE-PR.
Camargo assumiu o compromisso de intensificar a atuação da Escola de Gestão Pública do Tribunal, unidade que, desde a sua criação, em 2008 capacitou cerca de 400 mil gestores públicos de todo o País. Também declarou que a equipe que constituirá o corpo diretivo do órgão neste biênio será multidisciplinar, alicerçada “nesse corpo de funcionários extremamente capacitados e comprometidos” que compõe o conjunto de servidores do TCE-PR.