Passados três anos de promessas, finalmente algo de concreto na execução da Delegacia Cidadã em Cascavel. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística abriu processo licitatório para contratar uma empresa para elaboração dos projetos arquitetônico e complementares de implantação da estrutura.
Existem três tipos diferentes de Delegacias Cidadãs no Paraná e o modelo adotado em Cascavel será o “padrão 3”, com três pavimentos e 1,8 mil metros quadrados. O terreno usado será o do antigo Colégio Estadual Washington Luiz, no Centro, que era do Estado e foi cedido para o funcionamento da Escola Municipal Gladis Maria Tibola. Um incêndio destruiu o prédio em 2015 e desde então cogitou-se o investimento. A área possui 1,8 mil metros quadrados, na Rua Tadeu Melani, Loteamento Curitiba.
Desde sexta-feira, empresas de pequeno porte e microempresas podem enviar propostas para executar o projeto, de valor máximo de R$ 70,2 mil. A vencedora será conhecida em 2 de julho, em Curitiba, e terá quase sete meses para apresentar o projeto pronto – ou seja, só em 2019 a construção entrará em licitação.
Em recente visita a Cascavel, o secretário de Segurança Pública Júlio Reis havia prometido que em três meses sairia a licitação do prédio. “Meu objetivo é de que a obra comece ainda neste ano”, disse Reis em 16 de março deste ano. Ele havia afirmado que assinou o repasse de verbas a ParanáEdificações para licitar o projeto e os R$ 6 milhões já estavam em caixa – parte viria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).