Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos aos animais em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (12). Conforme a Polícia Civil, ela era tutora de uma cachorra que foi encontrada em avançado estado de desnutrição e desidratação.
O crime ocorreu no bairro Jardim Califórnia.
Ainda de acordo com a polícia, a cachorra também estava com uma perna quebrada e ferimentos nas orelhas, sendo que uma delas estava pela metade e apresentava início de bicheira.
Conforme o veterinário da clínica para onde o animal foi encaminhado após o resgate, o estado de saúde dela é gravíssimo.
Pelo crime de maus-tratos aos animais, a tutora poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. Caso o animal morra, a pena de prisão é aumenta de um sexto a um terço.
A Polícia Civil destaca, ainda, que denúncias de maus-tratos aos animais podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp da instituição, no telefone (42) 99827-9684.
Também é possível denunciar o crime para a Guarda Municipal pelo telefone 153. Segundo as instituições, as denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações, se possível, com fotos ou vídeos.
Fonte: G1 Paraná