Policial

Após perseguição de cinema, polícia apreende 1.271 tabletes de maconha em Laranjeiras do Sul

Droga era transportada em uma caminhonete; motorista fugiu

Após perseguição de cinema, polícia apreende 1.271 tabletes de maconha em Laranjeiras do Sul

Em uma operação conjunta, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil, apreenderam 760 quilos de maconha em Laranjeiras do Sul, na noite dessa quarta-feira (8). A droga era transportada em uma caminhonete que capotou durante a perseguição, mas o condutor conseguiu fugir.

Por volta das 22h, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de uma Fiat Toro, na BR-277, em Laranjeiras do Sul, mas este desobedeceu e fugiu. Os policiais iniciaram a perseguição, que durou cerca de 40 quilômetros.

Durante a perseguição,  O condutor do veículo, em alta velocidade, realizou ultrapassagens de veículos pela contramão de direção, em locais proibidos pela sinalização, pelo acostamento, em curvas e em diversos lugares com pouca visibilidade, colocando em grande risco de vida os usuários da rodovia, sendo que, por diversas vezes, os veículos que trafegavam em sentido contrário foram obrigados a deslocarem-se para o acostamento para evitar a colisão frontal. O condutor também, por diversas vezes, realizou frenagens bruscas na tentativa de fazer a viatura PRF, que o seguia logo atrás, se acidentar colidindo em sua traseira, pondo em risco de vida também a equipe PRF.

Para evitar possíveis acidentes, foram efetuados disparos de arma de fogo na direção dos pneus da caminhonete, que perdeu o controle, saiu de pista e capotou. Durante o acidente, diversos tabletes de maconha ficaram espalhados pelo local. Como o local onde a caminhonete ficou era de difícil localização, até a chegada dos policiais, o motorista conseguiu fugir.

Após a droga ser recolhida, foram contabilizados 1.271 tabletes, que, após a pesagem, totalizaram 760 quilos de maconha. Ainda, foram encontradas placas dentro da caminhonete, que seriam da verdadeira.

Diante dos fatos, a droga e o veículo foram apresentados na Polícia Civil em Laranjeiras do Sul, para o registro do crime de tráfico de drogas.