O catarinense João Pedro Bortoluzzi conquistou um pódio na corrida 1 da Nascar Brasil disputada na manhã deste domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em uma corrida marcada por três entradas do safety car, o piloto de Chapecó terminou na segunda colocação e somou pontos importantes para se manter na disputa do título da categoria ProAM.
A conquista foi celebrada como uma homenagem para sua avó Alvani, falecida no mês passado, durante a etapa disputada em Londrina.
“Eu tinha prometido uma vitória para ela. Ainda não veio, mas este pódio é dedicado à ela”, contou o piloto, bastante emocionado pela lembrança.
“Foi um final de semana muito bom. Precisávamos de um resultado como este para seguir vivos no campeonato e subir na tabela de classificação. Pena a corrida ter sido tão truncada o que impediu de chegar mais à frente. Mas vamos para a próxima etapa buscar a vitória”, comentou o piloto, que tem em seu carro as marcas da voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar e Comunello Advocacia, com o Apoio da Academia Evogen Fitness Premium.
Ainda neste domingo, Fe Tozzo assume o carro para a corrida 2 da etapa, e vai largar da segunda posição. A largada da prova está marcada para 14h00.
Resultado Corrida 1
1º – Léo Reis
2º – João P. Bortoluzzi
3º – Lourenço Beirão
4º – Rafael Seibel
5º – Gui Backes
6º – Jorge Martelli
7º – Cayan Chianca
8º – Marco Garcia