Educação

Unila oferta 823 vagas por meio do SiSU

O número é maior em relação aos anos anteriores

Unila oferta 823 vagas por meio do SiSU

Neste ano, a Unila está oferecendo, inicialmente, 823 vagas em 28 cursos, via SiSU. O número é maior em relação aos anos anteriores porque nem todas as vagas oferecidas para estudantes estrangeiros foram preenchidas. Essas vagas foram transferidas para a seleção de brasileiros.

Conforme cronograma do MEC, o resultado do SiSU está agendado para o dia 28 de janeiro. A Unila programou outras três chamadas para os dias 17 de fevereiro, 3 e 9 de março.

No site da Universidade (portal.unila.edu.br/sisu2020) os candidatos encontram todas as informações sobre a seleção: editais, editais em libras, cronograma, quadro de vagas, legislação, Informações sobre assistência estudantil e perguntas frequentes sobre o SiSU.

Curso de Música

A nota do Enem também pode ser usada para ingresso no curso de Música, o único da Unila que não utiliza o SiSU para a seleção de alunos. No processo seletivo, é necessário que o candidato demonstre possuir habilidades necessárias para o curso – opção que não é oferecida pelo SiSU. As inscrições são eletrônicas e podem ser feitas até o dia 28 de janeiro. As regras e o link para a inscrição estão disponíveis no edital PROGRAD 002/2020 (http://bit.ly/musica_20). Este ano, os candidatos podem concorrer a uma vaga escolhendo a nota de uma das últimas cinco edições do Enem (2015 a 2019).

A prova de habilidades específicas faz parte da segunda etapa de inscrições. O interessado deverá encaminhar um vídeo, com duração de 5 a 10 minutos, que demonstre habilidade na ênfase e/ou formação escolhida no ato da inscrição. Também deverá apresentar uma carta justificando a escolha da ênfase e/ou formação.

O curso de Música oferece duas ênfases: pesquisa em música ou práticas interpretativas, que está dividida em cinco formações (canto, percussão, piano, violão e criação musical). Estão sendo ofertadas 18 vagas: 3 para pesquisa em música; 2 para canto; 3 para criação musical; 4 para percussão; 3 para piano; e outras 3 vagas para violão.