Agronegócio

Uma das maiores do mundo em melhoramento genético

Uma das maiores empresas de genética do mundo, a Semex, também está no pavilhão pecuário do Show Rural. Desde 2013 com a tecnologia Immunity®, a Semex fornece para seus clientes touros que proporcionam uma redução significativa de até 20% de doenças, principalmente para metrite, mastite, retenção de placenta, pneumonia, doença de Johne, dermatite digital e também uma redução de até 20% de mortalidade.

Os trabalhos vêm sendo cada vez mais consolidados a campo, com serviços prestados de acasalamento genético e posicionamento de sêmen de reprodutores renomados no mercado da genética mundial, como é o caso famoso High Octane, um touro que vem se destacando cada vez mais com o nascimento de suas filhas, onde clientes e associados podem encontrar doses deste touro na própria cooperativa promotora do evento.

Hoje provado, High Octane foi um dos genomas mais utilizados mundialmente, suas filhas estão cada vez sendo mais consagradas em propriedades no mundo, um touro altíssimo para produção de leite, sendo melhorador para sistema mamário, pernas e pés.