Educação

Trabalhos são apresentados em Mostra de Educação

Com dezenas de estandes a exposição organizada pela Secretaria de Educação de Cascavel destacou trabalhos realizados por 75 escolas e Cmeis da rede municipal nesta semana.

A Mostra de Educação levou à comunidade um pouco do que é feito diariamente nas salas de aulas, a fim de desenvolver o conhecimento científico dos alunos. Além das unidades municipais, outras 20 instituições privadas participaram da exposição.

“O evento foi realizado graças ao prefeito, que propôs a lei ainda em 99 e, desde o ano passado nos apoia na organização. Para 2019 ele será ainda mais grandioso”, destaca a secretária de Educação.

A ideia é colocar o evento no calendário da rede municipal para que os alunos e professores possam participar de forma mais intensa, quem sabe num fim de semana, quando os pais também poderão visitar com mais tempo nas próximas edições.

"É uma primeira experiência e, com ela, definiremos os ajustes necessários para deixar ainda melhor para os próximos anos", acrescenta a secretária.

Paralelamente à exposição ocorreram palestras para os diretores, coordenadores, professores e servidores da Rede Municipal de Ensino e para secretários de Educação e técnicos das Secretarias de Educação do Paraná.