Esportes

Técnico Tite convoca time para partidas amistosas de novembro

Rio de Janeiro – O técnico Tite anunciou, na sexta-feira (26), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, os jogadores que defenderão a seleção brasileira nos amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro. A principal novidade é a primeira convocação do meia Allan, do Napoli, e os retornos de Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Douglas Costa (Juventus).

Douglas Costa havia ficado fora da última lista da seleção brasileira por causa de uma cusparada dada em um jogador do Sassuolo pelo Campeonato Italiano – ele também se recuperava de uma lesão. Já Paulinho não era chamado desde a Copa do Mundo.

Antes do anúncio de Tite, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, afirmou que a convocação não contaria com jogadores de times que brigam por algo no Campeonato Brasileiro. A única exceção foi o zagueiro Dedé, do Cruzeiro.

A seleção brasileira fará os últimos dois amistosos em novembro antes do fim do ano. No dia 16, os comandados de Tite enfrentarão o Uruguai. No dia 20, será a vez de Camarões. Os dois duelos serão em Londres. A seleção de Camarões é o primeiro adversário africano desde que Tite assumiu o comando da seleção brasileira.