A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade começa hoje em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, com a realização do Rali de Inverno. Também faz parte da programação o Campeonato Brasileiro Baja, que tem o grid formado por UTV, Quadricículos e Motos.

A expectativa é de uma competição emocionante, com percurso de 350 quilômetros, sendo 150 de especiais cronometradas. Esta será a primeira vez que Lençóis Paulista sedia uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, o que fará com que os trechos sejam desconhecidos para todos os competidores.

Os paranaenses Sandro Suptitiz e Eduardo “Lobinho” Ortolan, da equipe Rali Cascavel Motorsport, defenderão a liderança da categoria RC4. A dupla de Cascavel tem 24 pontos. Em segundo está Carminatti/Marco Marini, com 19; enquanto na terceira colocação está a dupla Alan Serro/Lucas Neuman, que tem 16 pontos.

O piloto Sandro Suptitz informa que o carro foi refeito depois do Rali de Erechim, disputado no último fim de semana de maio, quando conquistou o segundo lugar mesmo com um capotamento no último dia de prova. Já o navegador Eduardo Ortolan frisa que a expectativa é de brigar pela vitória, mas espera uma prova muito equilibrada.

A equipe Rali Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão e Ótica Curitiba. Apoio mecânico da empresa Rally Center.

Programação

A programação começa nesta sexta-feira, quando a partir das 8h30 começa a vistoria técnica, e termina às 20h30, quando acontecerá a largada promocional. No sábado, a largada do primeiro carro está prevista para as 7h30. No domingo a largada do primeiro carro será às 7h. A premiação dos vencedores está prevista para as 15h30.

Londrina

Começa hoje a programação da terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade de Londrina.

Luiz Floss

A lendária pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, é o palco do próximo desafio do brasileiro Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes/Incia), que neste fim de semana compete na quarta etapa da GT4 European Series, maior campeonato de GT4 no mundo e principal da modalidade na Europa. Floss integra a equipe francesa 3Y Technology e compete com uma BMW M4 e buscará em Spa-Francorchamps recuperar-se de um mau fim de semana na etapa anterior, disputada em Misano, na Itália.

Ponta Grossa

Ponta Grossa sedia amanhã e domingo a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra.