Esportes

Sorteio define rivais de Foz, Coritiba, Londrina e Paraná na Copa do Brasil

Curitiba – Quatro dos cinco representantes do futebol paranaense na Copa do Brasil já conhecem seus adversários na primeira fase da competição. Eles foram definidos em sorteio realizado na noite de quinta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

Apenas o Atlético ainda não sabe quem enfrentará, pois iniciará a disputa diretamente da fase de oitavas de final, por estar representante o País na Copa Libertadores.

Dos demais, apenas o Foz do Iguaçu atuará como mandante na primeira fase. O Azulão da Fronteira receberá o Boa Esporte-MG no dia 6 ou no dia 13 de fevereiro. O time iguaçuense ocupa a posição 152 no ranking da CBF e a equipe mineira a posição de número 40. Por isso, o Boa tem a vantagem do empate no jogo único para avançar de fase e receber os R$ 500 mil de premiação.

Já Coritiba (20º), Londrina (35º) e Paraná Clube (26º) serão visitantes na estreia, por serem mais bem ranqueados que seus adversários: URT-MG (81º), Americano-RJ (161º) e Itabaiana-SE (87º), respectivamente. Com isso, também têm a vantagem do empate para avançar à segunda fase. Todos os jogos da primeira fase ocorrerão ou no dia 6 ou no dia 13 de fevereiro.