Educação

SMED solicita que pais atendam chamamento para Cmeis até segunda (16) em Toledo

Ao todo, 652 vagas remanescentes de todos os 30 Cmeis de Toledo estão sendo abertas, das quais 242 são para o Berçário I, 158 para o Berçário II, 145 para o Maternal I e 107 para o Maternal II – todas em jornada parcial

SMED solicita que pais atendam chamamento para Cmeis até segunda (16) em Toledo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) solicita que pais e responsáveis por crianças que aguardam vaga nos centros municipais de educação infantil (Cmeis) – e cujos nomes se encontram no chamamento publicado em 14 de abril – procurem até segunda-feira (16) a sede do órgão, localizada na Rua General Rondon, 2195 (anexo à Funet). Basta levar os documentos pessoais da criança para a retirada do protocolo de matrícula e, em seguida, ir até o Cmei designado neste documento.

Ao todo, 652 vagas remanescentes de todos os 30 Cmeis de Toledo estão sendo abertas, das quais 242 são para o Berçário I, 158 para o Berçário II, 145 para o Maternal I e 107 para o Maternal II – todas em jornada parcial. Além da divisão por turmas, o chamamento também se divide em regiões: são 126 para o polo 1 (Coopagro/Santa Maria), 126 para o 2 (Gisela/Porto Alegre), 106 para o 3 (Europa/Santa Clara), 96 para o 4 (Pioneira/Boa Esperança/Paulista), 150 para o 5 (Panorama/Bressan/São Francisco/Pancera) e 48 para o 6 (Maracanã/Panorama II).

Os convocados devem escolher entre as vagas disponíveis nos Cmeis do polo escolhido no momento em que a criança foi colocada na lista de espera. Se a família optar por não preencher nenhuma delas, o aluno será retirado da fila e os próximos serão convocados a posteriori.

A diretora do Departamento de Administração Escolar da Educação Infantil da Smed, Rosemeri Maria Hentz Soares, destaca que este chamamento reduzirá significativamente a fila de espera, onde atualmente se encontram 211 crianças . “Muitos pais e responsáveis que constam neste chamamento nos procuraram e agora seus filhos já estão frequentando os Cmeis. Para quem ainda não fez isso, aconselho a não perder esta oportunidade, pois há muita gente precisando desta vaga”, recomenda. “É importante pontuar que chamamento não é fila de espera. Portanto, os pais que estão nesta precisam aguardar mais um pouco e ficar atento à página no site da Prefeitura de Toledo onde as convocações são publicadas”, diferencia.

Tanto o chamamento quanto a lista de espera completa podem ser acessados neste link.

Assessoria