A Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) participa há anos como parceira, incentivadora e divulgadora do Show Rural Coopavel. Nesta edição, a entidade reforça convite, personalizado, a 35 mil agrônomos estabelecidos nas mais diversas regiões brasileiras. Desses, 14 mil estão no Paraná. O convite é para que venham a Cascavel, de 4 a 8 de fevereiro, para prestigiar e ver em primeira mão muitas novidades desenvolvidas para melhorar a performance do campo.

De acordo com o presidente da Areac, Cesar Veronese, participar do Show Rural é importante aos profissionais da área para o aperfeiçoamento contínuo quanto a novas tecnologias que empresas do mundo todo apresentam em eventos como esse. “Com informações de ponta em mãos, os agrônomos desenvolvem um trabalho fundamental no processo de difusão desses conhecimentos para que o agropecuarista tenha mais produtividade com custos reduzidos”.

Cesar, acompanhado do ex-presidente e diretor de Política Profissional, Daniel Galafassi, e do diretor Administrativo, Andrei Mori, estiveram na tarde desta quinta-feira, 24, na área que abriga anualmente o Show Rural Coopavel. A finalidade foi conhecer o andamento dos trabalhos e tratar de aspectos técnicos da implantação do estande que a Areac ocupará na feira.

Daniel informa que o estande contará com uma programação especial de palestras técnicas durante toda a semana. “Também contaremos com a visita de autoridades e de nomes importantes de grandes empresas do agronegócio”. A Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel foi fundada em 1968 e tem 200 filiados. Devido aos trabalhos que realiza, ela está entre as mais premiadas do Paraná. “É uma honra poder se somar a um evento dessa magnitude, focado em tecnologia e inovação”, afirma Cesar Veronese.