Cotidiano

Show Rural: Concurso elege bandeira

Cascavel – Pessoas de várias regiões do País participaram de concurso que acaba de eleger a bandeira oficial da edição especial de 30 anos do Show Rural Coopavel, que será realizado em Cascavel de 5 a 9 de fevereiro de 2018. O vencedor é Rodrigo Moisés, de Medianeira, que receberá R$ 4 mil como premiação. As inscrições puderam ser feitas apenas pelo site. A intenção é que a bandeira se torne um dos principais símbolos de um evento que é mundialmente conhecido. Em 2018 serão 530 expositores e mais de 250 mil pessoas, de várias regiões do País e do exterior, estarão na cidade para conhecer novidades à agricultura e pecuária.

Um júri foi especialmente formado para escolher aquela que foi considerada a melhor proposta de bandeira oficial do Show Rural Coopavel. Os integrantes pertencem à Coopavel, promotora da feira, empresas que costumam participar como expositoras e da agência de publicidade do evento. O objetivo de escolher uma bandeira oficial é para estabelecer vínculos ainda mais fortes e duradouros do Show Rural Coopavel com a comunidade e agricultores que vêm conhecer novidades e fazer negócios, diz o coordenador geral Rogério Rizzardi. “Ela vai permitir que as pessoas participem não somente como visitantes, mas que se identifiquem ainda mais fortemente com a proposta da feira, de valorização e de fortalecimento de um setor vital à economia brasileira”.

Entre os critérios considerados para a definição do vencedor do certame estiveram beleza, alinhamento com a história do evento e aplicabilidade da bandeira. O concurso contou com inscritos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.