Cotidiano

Segurança será uma das questões prioritárias na Expo Rondon

Forte esquema está sendo montado para garantir tranquilidade a todos os visitantes

Marechal Cândido Rondon – Ano a ano o número de registros de ocorrências policiais na Expo Rondon tem diminuindo consideravelmente. Nas últimas edições os números de casos estão praticamente zerados. Isso se deve ao trabalho intenso de instituições militares e do poder público.

Reuniões já foram realizadas para ajustar detalhes quanto à segurança interna do parque de exposições, de ruas próximas, além de outros pontos na cidade, para o evento

Além de equipe de segurança especializada, um efetivo grande de policiais estará colaborando nas ações. A Polícia Militar estará com homens permanentemente dentro do parque de exposições, bem como o Corpo de Bombeiros. O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) estará atuando com policiais dentro do parque e nas imediações do mesmo, além de ter policiais a paisana.

A Polícia Civil estará de plantão para receber possíveis ocorrências que venham a acontecer durante a festa. Já a Polícia Rodoviária Federal estará realizando blitz nas rodovias da região, realizando, inclusive, o teste com o etilômetro.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Arlen Güttgues, ressaltou que tudo está preparado para garantir tranquilidade a todos os visitantes da Expo Rondon 2015.

“A CCO tem uma preocupação muito grande quanto a questão da segurança. Por isso as entidades militares foram acionadas para estarem atuando nos dias da festa. Todos prontamente se colocaram a disposição. Apresentamos as necessidades e fizemos um mapeamento da infraestrutura para estruturar os meios de ações. Tudo está organizado para esta grande festa”.

(Com informações de assessoria)