Cotidiano

Secretaria de Meio Ambiente realiza oficina de recuperação de nascentes nesta sexta-feira (24)

Na oficina os alunos terão a oportunidade de obter conhecimentos teóricos e práticos concomitantemente, e acompanhar as fases que compreendem a recuperação de uma nascente.

Com menos chuva em fevereiro, Paraná reforça pedido para economia de água  -  Foto: Divulgação Sanepar
Com menos chuva em fevereiro, Paraná reforça pedido para economia de água - Foto: Divulgação Sanepar

00

Foz do Iguaçu: Nesta sexta-feira, 24, a Secretaria de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu irá coordenar uma oficina para a recuperação de nascentes com os alunos do curso técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal do Paraná. O evento será no Bosque Guarani e realizado das 9h às 12h e retorna das 13h30 às 15h30m.

Na oficina os alunos terão a oportunidade de obter conhecimentos teóricos e práticos concomitantemente, e acompanhar as fases que compreendem a recuperação de uma nascente.

O evento integra as atividades da Semana da Árvore e tem como parceiros a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por meio do convênio Linha Ecológica: Educação para a Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território.

A nascente a ser recuperada localiza-se numa área de remanescente da Mata Atlântica, o Bosque Guarani, e servirá como instrumento pedagógico e de educação ambiental permanente com atenção à temática de recursos hídricos, bem como na restauração dos ecossistemas para a conservação da biodiversidade.

Esses temas são tratados em projetos e programas desenvolvidos pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu – CEAI.

“As ações de educação ambiental são fundamentais na efetivação das políticas públicas de meio ambiente e têm tido atenção especial pela gestão municipal”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente, Ângela Meira.

Informações:

Oficineiro: Adelar de Oliveira
Local da Oficina: Bosque Guarani, R. Tarobá, 875, Jardim Festugato, Centro.
Público: alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente do IFPR
Horário: 9h às 12h, com pausa para almoço e retorno das 13h30min às 15h30min

 

Fonte: Assessoria