Cotidiano

Sanepar amplia horário de rodízio em cidades do Sudoeste

Há novas tabelas de rodízio para os municípios, para o período de 22 de setembro a 13 de outubro

Sanepar amplia horário de rodízio em cidades do Sudoeste

As chuvas da semana passada, embora benéficas na região Sudoeste, não ajudaram a recuperar a vazão dos poços que abastecem as cidades de Santo Antônio do Sudoeste e de Pranchita. As temperaturas mais altas complicam ainda mais a situação, elevando o consumo nas duas cidades. Por esta razão, a Sanepar mantém o rodízio nos sistemas de abastecimento, ampliando o horário de fechamento dos registros. A partir da quarta-feira (22), os registros serão fechados às 13h (e não mais às 14h) e abertos às 19h.

Há novas tabelas de rodízio para os municípios, para o período de 22 de setembro a 13 de outubro. A normalização permanece a partir das 20h.

Está em vigor desde o dia 5 de agosto o decreto 8.299/2021, que estende para todo o Paraná a situação de emergência hídrica, até então válida apenas para a Região Metropolitana de Curitiba e o Sudoeste. O novo decreto é válido por 90 dias. É o terceiro decreto baixado pelo governo estadual desde o ano passado, com o objetivo minimizar os impactos da falta de chuvas e garantir as condições mínimas de abastecimento da população.

Confira as novas tabelas de rodízio de Pranchita e de Santo Antônio do Sudoeste.