Esportes

Sai Iguaçu de União da Vitória entra Batel de Guarapuava

O sonho de disputar uma vaga na elite do paranaense durou pouco para a equipe de União da Vitoria.

Torcida do Pantera do Vale deu show na terceirona do ano passado
Torcida do Pantera do Vale deu show na terceirona do ano passado

União da Vitória – O sonho de disputar uma vaga na elite do paranaense durou pouco para a equipe de União da Vitoria. Após receber em janeiro convite da Federação Paranaense de Futebol para a disputa da 2ª Divisão do Paranaense, o Iguaçu começou os trabalhos para montagem da comissão técnica e contatos com jogadores.

O balde de água fria veio com um comunicado da federação que “desconvidou” o time, que terá que disputar a 3ª Divisão do Paranaense com início previsto para o mês de agosto.

Tudo isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD-RJ) determinou a volta do Batel de Guarapuava para a disputa da 2ª Divisão do Paranaense. Para não ferir o Estatuto do Torcedor e da Competição, a FPF cumpriu a decisão do tribunal mantendo a competição com dez equipes.

Se não houver nova reviravolta, a disputa da segundona do Paranaense 2020 deve reunir as seguintes equipes: Maringá, Apucarana Sports, Nacional, Rolândia, Independente São Joseense, Prudentópolis, Andraus, Araucária, Azuriz Pato Branco e Iguaçu. O campeonato deve ter início em abril.