Esportes

PSG, Napoli, Liverpool, Inter de Milão e Tottenham têm dia decisivo

Londres – A primeira fase da Liga dos Campeões começa a ser definida nesta terça-feira, quando oito jogos encerrarão a fase de grupos para os integrantes das chaves A, B, C e D – amanhã será a última rodada para os outros quatro grupos. Destaque para os gigantes Paris Saint-Germain, Napoli e Liverpool, que disputam apenas duas vagas para as oitavas de final pelo Grupo C, enquanto Tottenham e Inter de Milão sonham com classificação ao lado do Barcelona no Grupo B.

Apesar de estarem na segunda colocação com 8 pontos, o PSG tem o desafio mais tranquilo e depende apenas de si na visita ao Estrela Vermelha. A equipe francesa assegura a classificação com uma vitória, mas também avançará se perder e o Liverpool não derrotar o Napoli, líder com 9 pontos. Ambos os jogos estão marcados para as 18h.

No Grupo B, o Barcelona já está garantido na liderança e espera pela companhia de Tottenham ou Inter de Milão nas oitavas de final. O time inglês recebe o PSV Eindhoven e o time italiano encara o Barça fora de casa, ambos às 18h.

Grupos A e D

No Grupo D, o líder Porto e o vice-líder Schalke 04 já estão classificados, enquanto no Grupo A as vagas são de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund, que ainda podem trocar de posições. O time espanhol tem dois pontos de vantagem para o alemão e assegurará a primeira colocação com vitória contra o Club Brugge fora de casa.