Agronegócio

Programa Carretas do Conhecimento oferta 1.936 vagas para capacitação profissional

São 36 municípios contemplandos. Serão 104 turmas de elétrica automotiva, informática básica, refrigeração, mecânica industrial, corte e costura industrial, instalações elétricas, manutenção de motocicletas e panificação.

O bairro Uberaba, em Curitiba, será o primeiro do Paraná a receber o projeto Carretas do Conhecimento, idealizado pelo Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. O programa foi lançado nesta quinta-feira (5), em solenidade com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.  -  Curitiba, 04-07-19.  -  Foto: Valdelino Pontes
O bairro Uberaba, em Curitiba, será o primeiro do Paraná a receber o projeto Carretas do Conhecimento, idealizado pelo Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. O programa foi lançado nesta quinta-feira (5), em solenidade com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. - Curitiba, 04-07-19. - Foto: Valdelino Pontes

O programa Carretas do Conhecimento, que leva cursos profissionalizantes em unidades móveis a todas as regiões do Paraná, está com 1.936 vagas abertas em 36 municípios. A iniciativa do Governo do Estado é executada pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, em parceria como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Volkswagem. O objetivo é qualificar pessoas para ocuparem postos de trabalho no Estado.

“Priorizamos a geração de empregos. O governo tem realizado trabalho intenso para atrair investimentos e novas empresas para o Paraná, e elas precisam de bons profissionais, de trabalhadores qualificados e preparados para entrar no mercado de trabalho”, afirma o secretário Ney Leprevost.

Essa nova etapa do projeto inicia no próximo dia 27 (segunda-feira) com 75% das aulas online e 25% presenciais, de acordo com os protocolos sanitários determinados pela secretaria estadual da Saúde. Serão 104 turmas nas habilitações de elétrica automotiva, informática básica, refrigeração, mecânica industrial, corte e costura industrial, instalações elétricas, manutenção de motocicletas e panificação.

Nessa etapa os cursos serão oferecidos em Curitiba, Cascavel, Fazenda Rio Grande, Goioerê, Itapejara D’Oeste, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Ponta Grossa, Antonina, Balsa Nova, Campo Magro, Capitão Leônidas Marques, Colombo, Contenda, Francisco Beltrão, Pato Branco, Pitanga, União da Vitória, Arapoti, Coronel Vivida, Nova América da Colina, Santa Cecília do Pavão, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Barbosa Ferraz, Nova Prata do Iguaçu, Maria Helena, Pinhais, Campo Largo, Farol, Mariluz, Pinhal do São Bento, Salto do Lontra e Santo Antônio da Platina.

Confira AQUI as informações sobre os locais dos cursos, datas e pré-inscrição.

Informações também podem ser obtidas nas Agências do Trabalhador dos municípios.

Fonte: Agência Estado

Cascavel:

Agência do Trabalhador:

Estamos com mais um curso disponível através do Programa Carreta do Conhecimento :

ELÉTRICA AUTOMOTIVA.

São 75 vagas distribuídas em 03 turmas:

12:30 às 15h30 = 25 vagas

15h45 às 18h45 = 25 vagas

19h45 às 22h45 = 25 vagas

Interessados podem comparecer à
** Agência do Trabalhador.
Rua: Paraná, 3648 a partir de segunda-feira (20/09)

** No SENAI.
Rua: Heitor Stocker da França, 161 Bairro: Maria Luiza, (a partir de hoje).

horários:
08h00 às 11h30
13h30 às 17h00
18h30 às 21h30

Necessário apresentar CPF, RG e Comprovante de endereço.

** Caso preferir pode
realizar inscrição através do site
http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/PROGRAMA-CARRETA-DO-CONHECIMENTO-2021#

Início do curso:
Dia: 27/09
parte teórica EAD.