Esportes

Presidente do Timão confirma multa em acordos com Sheik e Guerrero

Uma cláusula foi assinada pela dupla nos respectivos contratos de rescisão

São Paulo – O Corinthians não abre mão do acordo que fez com Emerson Sheik e Paolo Guerrero para que os dois atacantes, agora no Flamengo, não entrem em campo no Maracanã, no duelo do dia 12 de julho. Uma cláusula foi assinada pela dupla nos respectivos contratos de rescisão, com multas que chegam a quase R$ 5 milhões, somados os dois valores.

“Essa questão estava definida com os atletas. Por mim, está definida. Existe multa no meu contrato com o atleta, não é entre Corinthians e Flamengo. Entre Corinthians e Flamengo é acordo de cavalheiros. No contrato de rescisão dos dois atletas, aí sim existe multa”, disse o presidente corintiano Roberto de Andrade.

A diretoria corintiana incluiu a cláusula justamente para que Sheik e Guerrero não enfrentassem o ex-clube no duelo entre as equipes no primeiro turno. A justificativa foi de que os contratos de Sheik – 31 de julho – e Guerrero – 15 de julho – acabariam depois da data do duelo e, portanto, eles deveriam ficar fora.

Para o duelo do segundo turno, marcado para o dia 25 de outubro, na Arena Corinthians, não há nada em contrato que impeça os atacantes de estarem em campo.

(Com informações do Lance!)