Esportes

Prefeitura de Foz licita 2ª fase da pista de arrancada

Complexo está sendo construído numa área de 71,9 mil m², em três etapas

Prefeitura de Foz licita 2ª fase da pista de arrancada

A prefeitura vai licitar na próxima segunda-feira (9) a segunda fase das obras do Complexo Esportivo Multiuso da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu – mais conhecido como Velofoz. Essa etapa inclui obras de terraplanagem e edificações que serão executadas com recursos conveniados com o Ministério das Cidades.

O complexo está sendo construído numa área de 71,9 mil metros quadrados entre as Avenidas João Riccieri Maran e Inácio Reuter Sottomaior, na região de Três Lagoas, e prevê três etapas de obras.

Segundo o jornalista Ordiley Oliveira, idealizador do projeto, a conclusão das obras se dará em 2022 e está garantida através de duas emendas parlamentares.

As obras da primeira fase que incluíram a construção de alambrados e muros e alambrados já foram concluídas. Nas segunda e terceira fases serão construídos banheiros, vestiários, alojamentos, ambulatório, quadra de areia, pista, estacionamento, boxes e arquibancadas, bem como a rede de drenagem, calçadas, paisagismo e outros serviços.


Copa Brasil

A Copa Brasil de Kart, encerrada sexta-feira no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, foi um sucesso, principalmente se levando em contato a atual situação, com a pandemia do coronavírus, que impôs uma serie de restrições para a realização do evento. Participaram 275 pilotos, representado os estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio grande do Sul, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Delegações

São Paulo teve a maior delegação na Copa Brasil de Kart, com 82 pilotos. O Paraná ficou em segundo, com 74 inscritos, seguido de Santa Catarina, com 46.

Campeões

Entres os 19 campeões da Copa Brasil, seis também correram por São Paulo, cinco por Santa Catarina e três pelo Paraná. Os demais representaram Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Norte e Pernambuco.