Esportes

Porco ganha reforços para e segurar o Galo Mineiro

Apesar de poupar vários jogadores, Abel está comemorando os retornos de Breno Lopes e Felipe Melo, que treinaram normalmente e sem limitações neste início de semana e deverão ser opções para a final da Libertadores

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Bahia, durante partida válida pela sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Bahia, durante partida válida pela sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

S.Paulo – O Palmeiras recebe o Atlético-MG nesta terça-feira, pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo marca o encontro de líder e terceiro colocado da tabela de classificação do Brasileirão.
Perto de conquistar o título nacional, o Galo tem a liderança isolada, com 74 pontos. O Verdão tem 58 pontos, na terceira posição. Será o último duelo da equipe de Abel Ferreira antes da final da Libertadores, no próximo sábado, 27, contra o Flamengo.

Apesar de poupar vários jogadores, Abel está comemorando os retornos de Breno Lopes e Felipe Melo, que treinaram normalmente e sem limitações neste início de semana e deverão ser opções para a final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Atlético-MG – 19h – Alianz Parque
Jailson, Gabriel Menino, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian).
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair, Allan, Zaracho; Hulk, Keno e Diego Costa.

 

+++ Leia mais: ++++

 

Fuga da degola motiva Atlético x Juve
Goiânia – Os dois primeiros times acima da zona do rebaixamento se enfrentam nesta terça-feira com o único objetivo de vencer. Juventude e Atlético-GO se enfrentam nesta terça-feira, em duelo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Além da necessidade de vitória, os dois times torcem para que o Grêmio não vença esta noite. “É uma decisão. Não podemos ficar pensando no que já aconteceu e nos resultados para trás. Precisamos jogar e buscar a vitória para afastar o perigo da degola”, disse o técnico do Juventude, Jair Ventura.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Juventude – 19h – Antonio Accioly
Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo (Ronald); André Luís, Brian Montenegro (Zé Roberto) e Janderson.
Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Chico e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.

 

+++

Fifa anuncia finalistas do The Best

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os indicados ao prêmio The Best, que coroa os melhores do ano no futebol. Neymar, do Paris Saint-Germain, e Alisson, do Liverpool, são os representantes brasileiros. O volante ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, também foi nomeado. O evento será no dia 17 de janeiro de 2022. Serão premiados os melhores jogadores, treinadores e goleiros entre homens e mulheres.

 

+++

 

Mais Verão começa no final de semana

A partir do próximo final de semana a região dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu recebe mais uma edição do programa Mais Verão, que vai até o dia 27 de fevereiro. Serão 10 etapas, com a participação de 16 municípios. Novidades marcam o evento neste ano, tanto na programação, quanto com atrações culturais.
Diferente de anos anteriores, nesta edição serão, no máximo dois municípios que sediarão as competições e atividades a cada final de semana. Além disso, há a inclusão de apresentações culturais e educacionais na programação, com temáticas ambientais e de sustentabilidade. Dias 27 e 28 de novembro, o município de Mundo Novo (MS), abre a edição 2021/2022 com a modalidade principal de futebol de areia.